quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Saudações a todos,

Talvez devesse começar escrevendo sobre o assunto, mas antes disso gostaria de dizer que não sou nenhum escritor, pastor, padre, nem pertenço a nenhuma entidade filantrópica ou sem fins lucrativos. Deveria participar?... talvez.... não sei!!. Quero aqui enfatizar essa oportunidade de ter essa maravilhosa forma de compartilhar e expressar pensamentos.
É minha primeira vez num blog, e espero que consiga levar a idéia de atualizá-lo e poder partilhar meus conceitos e experiências com todos.
Varias foram os motivos que me incentivaram a escrever. Tenho visto em nossa sociedade as formulas mágicas que o ser humano criou para escapar, burlar, contaminar a si mesmo etc. Tenho me perguntado durante esses poucos anos do despertar porque somos assim.
Nossa capacidade de criar e de cooperar nos levou a feitos históricos, basta olhar o que está registrado na história. Construções monumentais, obras e artefatos projetados para determinado fim, batalhas que levaram a ascensão de um povo e a destruição de outro.
Estou convicto de que o ser humano é uma maquina perfeita! Mas infelizmente estamos em cima da linha e propícios para seguir qualquer um dos lados que o livre arbítrio nos oferece. O bem e mal.
Hoje numa esfera planetária assistimos o que pode ser o inicio da decadência e porque não dizer da destruição do ser humano. É pois é!!! Nós também podemos destruir, e a prova disso está no nosso próprio ambiente, nosso meio natural, lugar onde nascemos, nosso planeta. A natureza pede socorro.
Conseguimos um feito inédito durante os anos: destruir nosso próprio habitat.
Fico me perguntado que espécie somos nós. Como podemos comparar esse padrão? Pelo que sei no reino animal algumas espécies se estabelecem numa região e tiram proveito do que a natureza oferece para seu sustento sem agredir o meio em que vivem, quando acontece dos recursos acabarem, há uma migração para outra área dando continuidade ao processo, a natureza se encarrega de restaurar a área afetada, dando início ao processo novamente (alguma coincidência com o agente Smith para com o Morpheu? rs). Mas e nós? Seguimos esse padrão? A resposta é Não!!

O título desse texto é bem apropriado.
Me acompanhe nessa jornada que é uma manifestação pública e de certa forma um grito para todo ser humano “do bem ou do mal”.
Compartilhe seu comentário comigo, nesse que parece ser um tema de reflexão para todo homem.

2 comentários:

  1. Massa man... Compartilho da sua opnião. Deixo aqui uma frase do nosso personagem Sanguinary Buldozer (Sanderson Mariquito)em "La Puta" a mega produção Javalistica: "Você tem toda razão!!!!". Estamos condenados. O Reflexo esta ai, pois destruímos tudo. Só que existe o outro lado da moeda, o da Natureza, que cobrará o preço de sua reabilitação. O problema é que quando a natureza cobra, ela cobra caro!

    ResponderExcluir