quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Parte 1

Durante os meus anos em que caminhei, ou caminho na estrada do amadurecimento ou conhecimento de mim mesmo, percebi que haviam coisas acontecendo ao meu redor – É claro!!! Todo tempo algo esta acontecendo - mas e daí? O que importa? Você pode estar se perguntando nesse momento o que estou querendo dizer. Muito bem, estou dizendo que em todo lugar e a todo momento estamos debaixo de uma lei que é inerente a tudo que existe. Calma, não sou adepto do movimento lunaticoplanetário e nem componho musicas como Gotas de Júpiter, pausa para o personagem da novela das 9 que nunca começa as 9 - atenção adultos não vejam novela!! Que tal um Discovery sobre aquecimento global e como você pode contribuir para não sermos devorados pelo mar ou morrermos de câncer de pele – nem do movimento intergaláctico da Lei da Atração de Ronda Byrne. Não é que eu não acredite no que ela diz, mas há muito exagero e perigo. Como escreveu Ed Gungor em seu livro “Muito Além do Segredo”, também não acredito que aqueles judeus foram mortos porque em suas mentes pairava o pensamento negativo e eles atraíram para si aquela desgraça toda.


Estou falando sim de uma coisa bem similar a isso, mas sem o trabalho massivo de controlar nossa mente a todo custo para não pensarmos em algo que não queremos – pois poderá acontecer. Falo de algo que a física também explica (ohhh). Falo de algo que enquanto não é fato está sendo moldado. Falo de Conseqüência. Essa é a palavra. Talvez você não percebeu ou se percebeu não deu a devida atenção para uma das mais influentes e presentes leis que todo o universo de ... ( como se escreve aquele castelo da Feiticeira do He-man???) presenciou, presencia e ainda presenciará ( Nossa! Zeila minha professora de português ficaria orgulhosa por esse domínio de conjugação verbal) Pois é! Parece que eu estou falando da mesma coisa que ela ( agora podre de rica Ronda Byrne). Mas na verdade expressarei meu conceito sobre a maioria dos acontecimentos que vivemos até hoje desde a nossa criação. E tudo isso está ligado à causa e efeito.

A maioria dos livros de auto-ajuda enfatizam muito sobre como isso... como aquilo... etc.... Mas falta um que poderia falar sobre por que o homem mata?, porque o homem destrói?, porque o homem não acredita em Deus? Um pensador ou observador de renome deveria jogar algumas verdades em nossa cara! Mas ai temos o pretexto para nossas atitudes e querermos racionalizar a verdade. Alguns poderão dizer que a verdade é relativa. Concordo, mas ainda sei que Verdade não é mentira, é verdade e ponto.

2 comentários:

  1. Verdade não é relativa,ou se é verdadeiro,ou mentiroso,não existe meia verdade ou meia mentira...retiro o que disse sobre futilidades de blogs...rsrs...mas continuo achando meus animais de quatro patas muito mais verdadeiros do q os que andam em pé..se é q vc me entende...bjs
    Duda.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, seu blog é bombástico, as idéias vão brotando e escorrendo a cada segundo. Doidera mesmo.
    A relatividade diz que 3 segundos segurando uma panela quente, é muito, mas 3 segundos abraçado a quem se ama, é pouco. No entanto, são ambos 3 segundos. Dependendo do prisma que se observe um determinado evento, acho que os pontos de vista podem ser diferentes sem alguem precisar ser um 'mentiroso'. Mas sem duvida o conceito de VERDADE não pode ser relativo.
    Segundo os Agentes Mulder e Scully de Arquivo X, "a verdade está lá fora" rsrs.

    Os porquês que vc levantou no final do post (porque fazemos isso, porque escolhemos aquilo, porque acreditamos ou não em algo) são objetos de estudo da antropologia, sociologia e psicologia. Mas o artefato mental é muito poderoso e profundo. Há muito o que se desvendar antes que alguem acuse a verdade.

    Mantenha o blog vivo cara, tô sentindo na pele o quanto é as vezes chato e trabalhoso fazê-lo, mas vamos continuar.
    Adicionei seu blog lá nos links do meu.

    Abração cara

    www.deltamagnacronos.wordpress.com

    Gino.

    ResponderExcluir